1.    Reservas
O preenchimento dos dados no check-in é obrigatório para todos os hóspedes de acordo com a instrução normativa do ministério de Turismo (EMBRATUR), mediante a apresentação de documento original com foto de hóspede e de seus acompanhantes e da apresentação de autorização de Hospedagem (lei 12.038, de 1º de outubro de 2009) quando acompanhado de menores nas qualidades de responsável por eles.
1.1.    Políticas de reserva
Regras para efetivação da reserva – Para garantir a confirmação da hospedagem requer pagamento de 50% do valor total da reserva.
Regras para cancelamentos – Em caso de cancelamento de reservas, os valores pagos antecipados para garantia da reserva serão devolvidos da seguinte forma:
•         Para cancelamentos realizados em até 7 (sete) dias antes do check-in: o reembolso será integral (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), do que já houver sido pago;
•         Para cancelamentos realizados abaixo de 7 dias do check-in: o valor pago não será reembolsado.
1.2.    Desistência após entrada
Pode acontecer do cliente não gostar do local, ou ter de sair antes da data reservada para sua saída. Na hipótese de desistência de estada na chegada ou após a realização do check-in, assim como nos casos de saída antecipada, a acomodação também ficará disponível pelo prazo de 24 horas, após a desistência, e depois desse período, será considerada como cancelada, com retenção do valor devido pela reserva efetuada.
1.3.    Substituição do hóspede
Caso não puder comparecer, o hóspede poderá providenciar a sua substituição por outro hóspede, desde que observados: o mesmo perfil de hospede a ser substituído; as mesmas condições da reserva; que seja para a mesma data; e, desde que seja observada com antecedência de 3 (três) dias em relação à entrada na pousada, sob pena descumprida essa antecedência, não pode ser mais possível a substituição – caso em que, não havendo o comparecimento do cliente (“No Show”).
1.4.    Depósitos Antecipados
Ao efetuar um depósito antecipado de uma parte ou do total do valor da reserva, é necessário que o cliente envie o comprovante para o e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (17 99125-3553).
1.5.    Política de não comparecimento
Em caso de não comparecimento, haverá a cobrança do preço total da reserva.

2.    Transfer
A Pousada oferece transfer (transporte do cliente) gratuito para ida e volta da rodoviária e aeroporto da cidade de Olímpia, limitado a 4 passageiros.
Não há serviço de transfer para restaurantes ou outros destinos diferentes dos citados.
O transfer deverá ser agendado por telefone ou mensagem, informando o local e quantidade de pessoas para o serviço.

3.    Check-In
A partir das 14h do dia agendado, e pode ser realizado até às 20h.
A pousada respeita a tranquilidade dos hóspedes instalados e, por esta razão, limita o horário de check-in até às 20hs, além de ser horário de funcionamento da recepção. Em casos excepcionais, o check-in após este horário, deverá ser solicitado através de ligação direta com a recepção para avaliação de disponibilidade.
3.1.    Chegadas antecipadas
A chegada antecipada do hóspede não dá o direito de entrada no quarto. Caso haja disponibilidade o hóspede poderá realizar o check-in antecipado.

4.    Checkout
O Checkout deverá ser realizado até às 12h do dia agendado.
Caso seja realizado após o horário definido, será incluído na conta do hóspede, taxa, a critério da administração, que pode variar entre o valor de meia diária até o valor da diária cobrada na reserva, sem garantia de permanência na propriedade.
4.1.    Prolongar a estadia por mais uma diária
 Caso o hóspede queira prologar sua estadia (Checkout tardio), verificar a disponibilidades e valores a serem inclusos nas diárias já lançadas.
É possível aceitar um checkout tardio, se:
•         - Não houver chegadas para ocupar esse quarto no mesmo dia;
•         - O checkout tardio poderá ter um custo.
4.2.    Débitos após checkout
Caso o cliente saia das instalações da pousada sem efetuar o pagamento da sua estadia ou de danos causados aos equipamentos ou instalações da Pousada, poderá proceder:
•         Posse os dados do cartão de crédito do cliente: este terá o direito de usar esses dados do cartão para cobrar o custo das despesas do cliente.
•         Ausência de cartão de crédito para garantia de débitos: a Pousada deverá utilizar o contrato assinado pelo hóspede para cobrança extrajudicial e inclusão nos órgãos de proteção de crédito em caso de não pagamento.

5.    Arrumação dos quartos
Arrumação do quarto estará disponível mediante solicitação do hóspede, na recepção, que pode ser feita diariamente, desde que não haja hóspedes ou pet no quarto.

6.    Lençóis, travesseiros e cobertores
Os enxovais são trocados semanalmente ou sempre na entrada de um novo hóspede. Somos uma pousada sustentável e, pensando no meio ambiente (emissão de detergente na natureza, consumo de água) as trocas fora do prazo estabelecido só se darão se identificado a real necessidade.
Todas as solicitações dos hóspedes, devem ser realizados diretamente na recepção, dentro do horário de funcionamento.
Os itens solicitados podem ser cobrados caso não seja devolvido no checkout. O valor a ser cobrado será valor de custo do item.
As toalhas de banho são de uso exclusivo no quarto. Caso necessite, locamos toalhas para uso na piscina ou parques, mediante solicitação na recepção.

7.    Uso de equipamentos elétricos nos quartos
As tomadas dos quartos são 110v 10A e as tomadas das áreas comuns (vermelhas) são 220V 10A. È de responsabilidade do hóspede zelar pelo uso dos equipamentos respeitando a característica técnica das tomadas e equipamentos.

8.    Refeições dos hóspedes
A solicitação de delivery (entrega) deverá ser é realizado exclusivamente pelo hóspede. A Recepção não recebe entregas em nome de hóspedes.
Não é permitido preparar alimentos ou cozinhar nos quartos ou áreas comuns, à exceção de uso da churrasqueira e fogão à lenha com reserva antecipada.
8.1.    Uso do salão
Se o hóspede desejar realizar a sua refeição em nosso salão, este pode fazê-lo sem restrições, quando este se encontre aberto. O salão deverá ser deixado da mesma maneira que foi encontrado, os lixos deverão ser jogados nas lixeiras que se encontram por toda a pousada e se houver louça, deixado no móvel de louças para ser lavado por um funcionário da pousada.
8.2.    Nos quartos
Não se recomenda que os hóspedes realizem suas refeições nos quartos, devido à falta espaço e comodidade. Sempre dispor do nosso salão ou área de churrasqueira, sempre que disponível.
Caso o hóspede persista a organização e limpeza ocorre por conta própria.
9.    Horários de funcionamento
9.1.    Entrada e saída de hóspedes da propriedade: a qualquer momento
9.2.    Recepção: das 08:00 às 20:00
9.3.    Café da manhã: 07:30 às 09:30
9.4.    Salão de jogos: 10:00 às 21:00
9.5.    Piscina: 09:30 às 21:00
9.6.    Churrasqueira: 10:00 às 21:00
9.7.    Playground: 10:00 às 21:00

10.    Estacionamento
Estacionamento interno sem vagas definidas, comportando até 11 veículos de porte médio.
Caso um veículo estacionado bloqueie saída de outros veículos, o proprietário deverá deixar a chave na recepção ou estar disponível para manobras.
Não nos responsabilizamos pelos veículos e por objetos deixados no interior. O ambiente é monitorado 24hs e não dispomos de vigias para os veículos.
O portão de acesso fica fechado com abertura por controle remoto, sendo de responsabilidade do hóspede a guarda do controle acesso as dependências da pousada. Não há suporte da recepção das 08h às 20h.

11.    Salão de jogos
No salão de jogos dispomos de mesa de bilhar, jogos de baralho e dominó, sendo compartilhado com os demais hóspedes da Pousada.
Eventualmente, poderá permanecer fechada para manutenção sem aviso prévio.

12.    Piscinas
Piscina média descoberta e ofurô, mesas e cadeiras, espreguiçadeiras. Cabe aos responsáveis monitorarem as crianças e o uso adequado.

As piscinas são aquecidas de uso compartilhado com os demais hóspedes da Pousada.
Eventualmente, poderá permanecer fechada para manutenção sem aviso prévio.

13.    Churrasqueira
O hóspede dever reservar junto a recepção, informando a data e horário desejado, quantidade de pessoas e duração prevista.
Com uma hora de antecedência, estará disponível na área da churrasqueira os utensílios para uso do hóspede.
Todos os itens de consumo, alimentos, bebidas, carvão, acendedor, são por conta do hóspede. Caso necessário, orientamos os locais próximos onde possa adquirir com qualidade e segurança.
Após o uso, os hóspedes devem manter o local limpo e organizado.
Eventualmente, poderá permanecer fechada para manutenção sem aviso prévio.

14.    Playground
Os brinquedos disponíveis no playground devem seguir as restrições de idade, altura e peso. Cabe aos responsáveis monitorarem as crianças e o uso adequado.

O uso do playground é compartilhado com os demais hóspedes da Pousada.
Eventualmente, poderá permanecer fechada para manutenção sem aviso prévio.

15.    Áreas externas, jardins, piscinas e churrasqueira
Para o bom convívio de todos. aparelhos sonoros deverão ser de uso individual com fone de ouvido, de modo a não prejudicar o sossego e o bem-estar dos demais hóspedes.


16.    Hóspedes com PETS
A Pousada das Bandeiras aceita apenas Pets de pequeno porte pesando até 10 quilos, porém não é permitida a hospedagem de fêmeas no cio.

Os animais serão acomodados junto aos tutores, dentro do mesmo apartamento conforme disponibilidade da Pousada, não podendo entrar em outro quarto, mesmo que este esteja acompanhado junto aos tutores. Em caso de o Pet entrar em outro apartamento, diferente do registrado, será cobrado uma nova taxa Pet.

É de responsabilidade do tutor portar a carteira de vacinação atualizada do Pet com as vacinas obrigatórias, que deverá ser encaminhada com antecedência na pousada, seja por e-mail, WhatsApp ou outro meio desejado.

Será permitido circular com o Pet, desde que esteja com a guia, pelas áreas públicas da pousada. Na recepção durante o check-in e checkout o Pet deverá estar sempre no colo de seus tutores ou em caixa de transporte, para evitar possíveis imprevistos e garantir segurança dos animais, hóspedes e funcionários. Não é permitida o acesso e permanência dos Pets em áreas de alimentação (conforme legislação), exceto cão guia.

Os tutores devem prevenir eventuais barulhos e distúrbios ocasionados pelo Pet, em respeito ao silêncio dos demais hóspedes, sendo que a permanência do animal está condicionada ao comportamento dele.

A alimentação do Pet é de responsabilidade do dono assim como porte dos utensílios (potes para ração e água, cama, tapete/ou areia higiênica) e a limpeza os resíduos sólidos e líquidos ou qualquer outro cuidado especial, estando ciente de que tais serviços não são prestados pela Pousada.

Não é permitido o uso de qualquer peça do enxoval da Pousada para o Pet, assim como acomodá-lo em camas dos apartamentos.
Está proibido dar banho no Pet dentro das dependências da Pousada, para isso aconselhamos o serviço de Pet Shop.

A Pousada não se responsabiliza por eventuais acidentes ou fuga do Pet, ocorridos enquanto estiver em suas dependências, e a limpeza do quarto só ocorre se o Pet não estiver dentro do apartamento e desde que solicitada com antecedência.

Eventuais danos causados a Pousada ou seus hóspedes serão de responsabilidade do tutor dos animais e serão cobrados no checkout ou posteriormente, caso haja necessidade de orçamento para a reparação dos danos.

Caso algumas das regras aqui estabelecidas não sejam cumpridas o Pet deverá ser transferido para outro local de hospedagem, sendo as providências e os custos de inteira responsabilidade do hóspede.

Nossa Pousada recebe hóspedes sem Pets, portanto qualquer regra não atendida o hóspede fica ciente a autorizar multa de 50% do valor da diária do apartamento.


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